sexta-feira, 18 de maio de 2012

Peter Gabriel Barca Velha (e Douro Património)

Peter Gabriel vai estar no 18.º Festival Super Bock Super Rock, no Meco.
PG, um dos fundadores dos Genesis, já com 62 anos, actuará com a The New Blood Orchestra no último dia do festival, a 7 de Julho.
Gostaria de o ver e ouvir, mas, mesmo sem ter ainda 62, já não estou muito virado para estes festivais (nem faço a mínima ideia de quem sejam os outros nomes que vão actuar!).

Nesta altura estou mais para provar o velho novo Barca Velha, da Casa Ferreirinha, de 2004, apresentado na 4.ª feira.
Foi há 60 anos que Fernando Nicolau de Almeida deu início à "colecção" dos Barca Velha.
Mas vou precisar de esperar até Setembro e de estar disposto a pagar 100 euros por uma das 26.068 garrafas do mítico vinho (isto se conseguir chegar a ver alguma das garrafas!).

E pronto: consegui associar num post o Peter Gabriel e o Barca Velha, mas acho que os dois têm alguma coisa a ver um com o outro: ou a idade ou a qualidade... ou as duas coisas juntas.

P.S. - Na falta do Barca Velha, ontem bebi Encostas do Tua (tinto). Bom! E ao nível da minha carteira.
Só espero que a barragem da Foz do Tua, que ensombra o Douro Vinhateiro Património Mundial e ameaça a navegabilidade do Douro, não ameace, também, a produção vinícola da região. Ou vai tudo por água abaixo!...

Curioso que a uma teimosia de Guterres, inauguradora de uma época de governação PS - a preservação "acima das águas" das figuras rupestres de Foz Côa - se oponha uma teimosia de Sócrates, que encerrou uma época de governação PS - a vitória do betão da barragem da Foz do Tua sobre a paisagem do Douro (incluindo a centenária linha do Tua). E Sócrates até foi Ministro do Ambiente de Guterres...

Sem comentários:

Enviar um comentário