terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Gente pequenina

Miró - Auto-retrato


A história trapalhona dos quadros de Miró e as justificações esfarrapadas do Governo para a sua saída do país provam, por um lado, como estamos no estado do quero, posso e mando, por outro, o mui baixinho nível cultural de quem nos (des)governa, o conceito do papel decorativo e supérfluo das manifestações culturais, o seu lugar marginal.





UMA GERAÇÃO, QUE CONSENTE DEIXAR-SE REPRESENTAR POR UM DANTAS JORGE BARRETO XAVIER É UMA GERAÇÃO QUE NUNCA O FOI! É UM COIO D'INDIGENTES, D'INDIGNOS E DE CEGOS! É UMA RÊSMA DE CHARLATÃES E DE VENDIDOS, E SÓ PODE PARIR ABAIXO DE ZERO!
(...)
PORTUGAL QUE COM TODOS ESTES SENHORES, CONSEGUIU A CLASSIFICAÇÃO DO PAIZ MAIS ATRAZADO DA EUROPA E DE TODO O MUNDO! O PAIZ MAIS SELVAGEM DE TODAS AS ÁFRICAS! O EXILIO DOS DEGRADADOS E DOS INDIFERENTES! A AFRICA RECLUSA DOS EUROPEUS! O ENTULHO DAS DESVANTAGENS E DOS SOBEJOS! PORTUGAL INTEIRO HA-DE ABRIR OS OLHOS UM DIA - SE É QUE A SUA CEGUEIRA NÃO É INCURÁVEL E ENTÃO GRITARÁ COMMIGO, A MEU LADO, A NECESSIDADE QUE PORTUGAL TEM DE SER QUALQUER COISA DE ASSEIADO!

MORRA O DANTAS, MORRA! Mão.jpg (2277 bytes)PIM!

Almada Negreiros, Manifesto anti-Dantas
(com uma ligeira alteração)

Pedir a demissão do Secretário de Estado da Cultura é uma redundância: ele demitiu-se a partir do momento em que tomou posse.


Sem comentários:

Enviar um comentário