sexta-feira, 12 de outubro de 2012

A consistência das alforrecas

Os tempos estão propícios à demagogia fácil, aos juízos precipitados e pouco ajuizados e a todas as reacções mais ou menos primárias relativamente aos agentes políticos. Mas quem semeia ventos...


Que neste contexto o Grupo Parlamentar do PS tenha decidido fazer "um aluguer de longa duração, que custa 3700 euros por mês", de 4 viaturas em sistema de renting (ou de raios que os partam) e que ainda se ufanem de poupar 100 mil euros (?), só prova que são coerente e estupidamente coniventes com a situação ou poucachinhos da mioleira e socialmente insensíveis (como tanto acusam os outros que lá estão).

Com Seguros e Zorrinhos continuaremos a dar com os burrinhos na água. Quando estes são os líderes do principal partido da oposição - a alternativa, dizem - estamos conversados! Não se enxergam! Como diria Oliveira Martins, têm "a consistência das alforrecas".

Aconselho a que sigam o exemplo da imagem abaixo: Proponho um carro eléctrico para o Grupo Par(a)lamentar do PS.

Teófilo Braga no eléctrico a caminho do Ministério (1911)

Também há a história (verdadeira) do Afonso Costa que, viajando um dia no eléctrico, se assustou com o estrondo provocado por um incêndio na caixa do trolley, consequência de uma fusão de fios.
Resultado: Afonso Costa terá pensado que era um atentado, saltou do eléctrico em andamento, caiu, bateu com a cabeça no chão e sofreu um forte traumatismo.
Esta ideia fica para o Passos Coelho e/ou outros membros do Governo, que andam tão assustados com as manifestações de apoio que têm tido em todos os lados onde vão.
Saltem em andamento... do Governo!

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário